Nome: WebSalão
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÕES COLETADAS PELA WEBSALÃO:
A tabela a seguir mostra as informações selecionadas ao preencher a ferramenta de privacidade.
Tipo de Informação | O que é coletado | Quem coleta | Por qual motivo | Quem utiliza | Armazenado por | |
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Informações de Contato |
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PRÁTICAS DE CONSENTIMENTO
O consentimento é a concordância voluntária com o que está sendo feito ou proposto. O consentimento pode ser expresso ou implícito. O consentimento expresso é dado explicitamente, seja oralmente ou por escrito. O consentimento expresso é inequívoco e não requer qualquer inferência por parte da organização que busca o consentimento. O consentimento implícito ocorre quando o consentimento pode ser razoavelmente inferido pela ação ou inação do indivíduo.
CONSENTIMENTO EXPRESSO
Você indicou que a WebSalão não coleta informações sensíveis ou potencialmente sensíveis. No futuro, se sua organização decidir coletar informações sensíveis ou potencialmente sensíveis, certifique-se de obter o consentimento expresso do cliente. Em outras palavras, você deve perguntar diretamente ao cliente se ele concorda com a coleta e/ou divulgação das informações a outra organização. Por exemplo, se você coletar informações financeiras para uma análise de crédito, faça com que o cliente assine um formulário de inscrição que declare que você divulgará as informações a uma agência de relatórios de crédito e que o cliente consente com isso. O consentimento expresso deve ser usado sempre que possível e em todos os casos em que as informações pessoais são consideradas sensíveis.
CONSENTIMENTO IMPLÍCITO
Você indicou que a WebSalão não coleta informações para concluir uma venda ou outra transação, verificar o crédito de um cliente, fazer um pedido especial para um cliente, organizar uma entrega ou processar uma devolução. Se, no futuro, sua organização decidir coletar essas informações, lembre-se de que, desde que as informações coletadas sejam necessárias para concluir uma das ações listadas acima, você pode presumir que o cliente consentiu quando ele ou ela fornece as informações. (Isso é chamado de “consentimento implícito”).
Lembre-se:
- Você não pode recusar concluir uma transação se o cliente recusar consentir com a coleta de informações que não são necessárias para concluir a transação.
- Se você decidir usar essas informações posteriormente para outro propósito, terá que obter novamente o consentimento do cliente.
CONSENTIMENTO OPT-OUT
Você coleta as seguintes informações para fins secundários, como marketing, administração de um programa de fidelidade ou gestão de relacionamento com o cliente:
Nessas circunstâncias, você deve dar ao cliente a oportunidade de informar que não deseja que suas informações sejam usadas para esse propósito. Isso é chamado de “opt-out”.
Opt-outs devem ser claros, fáceis de entender e simples para o cliente realizar. Você pode ter uma caixa de opt-out em um formulário de inscrição em papel ou na web, por exemplo, que informa aos clientes que, se não quiserem receber material promocional pelo correio, basta marcar a opção. Você pode querer informar ao cliente o que eles perderão – ofertas especiais e informações sobre novos produtos, por exemplo – mas não minimize, esconda ou obscureça o opt-out. E não torne isso complicado, como exigir que o cliente ligue para um número de telefone especial em determinados horários. O objetivo é permitir que o cliente decida.
PLANO DE SEGURANÇA
ACESSO DOS FUNCIONÁRIOS ÀS INFORMAÇÕES DO CLIENTE
Você indicou que não há funcionários em sua organização que vejam ou processem informações desnecessariamente. Essa é uma boa prática. Ao limitar o número de pessoas que veem ou processam informações, você reduz o risco de uso ou divulgação inadequados.
ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS: ARQUIVOS EM PAPEL
Você indicou que sua organização não mantém informações em arquivos de papel. No futuro, se você planejar armazenar informações pessoais em arquivos de papel, é extremamente importante tomar todas as medidas possíveis para armazenar com segurança as informações pessoais de seus clientes. Você deve proteger esses arquivos, movendo-os para:
- Um armário trancado
- Uma área restrita
- Uma área com sistema de alarme
ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS: ARQUIVOS ELETRÔNICOS
Os seguintes tipos de informações podem ser armazenadas em arquivos eletrônicos:
- Nome
É extremamente importante tomar todas as medidas possíveis para armazenar com segurança as informações pessoais de seus clientes. Tente proteger esses arquivos usando:
- Senhas de computador
- Firewalls
- Arquivos de dados criptografados
- Informações pessoais criptografadas enviadas ou recebidas pela Internet (por e-mail ou por meio de formulários da web, por exemplo)
- Rastreamentos eletrônicos de auditoria que identificam quem acessou as informações
- Armazenamento de arquivos de backup em um armário trancado
Tenha cuidado especial com laptops, chaves USB e dispositivos eletrônicos sem fio. Esses tipos de dispositivos podem armazenar uma grande quantidade de informações pessoais de seus clientes. Todos esses dispositivos devem ser protegidos por senha e ter a forma mais forte de proteção possível.
COLETA DE INFORMAÇÕES SENSÍVEIS
Você indicou que sua organização não coleta informações sensíveis ou potencialmente sensíveis. No futuro, se sua organização decidir coletar informações sensíveis